domingo, 10 de fevereiro de 2013

ESCOLAS DO GRUPO ESPECIAL SUPERARAM COM MUITO BRILHO E COR A AÇÃO DA MÃE NATUREZA QUE MANDOU CHUVA NA MADRUGADA



Grêmio Recreativo e Escola de Samba Presidente Vargas, Vitória Régia, A Grande Família, Balaku-Blaku, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente da Aparecida, Sem Compromisso, Unidos da Alvorada. Esta foi a ordem do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval Amazonense, realizado a partir das 20 horas de ontem (sábado) e  com o encerramento a partir das 05h20 deste domingo.
A chuva começou a cair já por volta de meia noite e foi engrossando aos poucos, mas a exuberância nas cores, carros alegóricos e fantasias, embalados pelo ritmo, cadência, harmonia e letra de cada samba de enredo, se aliaram à empolgação máxima de cada integrante das agremiações, para superar esta falta de colaboração da natureza durante a concorrida noite e madrugada de desfile das principais escolas no Centro de Convenções, o popular Sambódromo.

POLICIAMENTO PERFEITO


A secretaria de Segurança já havia se comprometido de proporcionar tranquilidade máxima para a população se sentir a vontade e comparecer em massa ao sambódromo, o que realmente aconteceu, com tropas de elite e táticas de área, atuando durante todo o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, sem que houvesse registrou de qualquer ocorrência grave na maior festa popular do Carnaval Amazonense.
Nos locais oficiais de acesso do público às dependências do Sambódromo, dezenas de policiais militares, usando detectores de metais inclusive, e ainda assim reforçando esse controle, faziam também revistas à bolsas e mochilas consideradas suspeitas. Oficiais da corporação controlavam todas as ações do contingente policial empregado no Sambódromo de sábado para domingo e a festa do Carnaval, seguiu-se tranquila do começo ao fim.

ESCOLAS FORAM APLAUDIDAS


Agora é aguardar pela decisão dos jurados para que o Amazonas saibam na próxima quarta-feira qual será a grande Escola campeão do Desfile deste ano de 2013. Cada agremiação carnavalesca levou evoluções e novidades que acabaram virando grandes surpresas para o público, que soube aplaudir não apenas as suas Escolas de coração, mas com justo merecimento, as demais concorrentes, o que fez a imensa galera nas ferraduras, camarotes e arquibancadas do Sambódromo, fazerem um show à parte: o da democracia.


***Desfiles das escolas de samba do grupo especial

Data
Horário
Escola
Local









Sábado (09 de Fevereiro)
20h
G.R.E.S.M.I. Presidente Vargas









Sámbodromo
21h20
G.R.E.S. Vitória Régia
22h40
G.R.C.E.S. A Grande Família
0h
G.R.E.S. Balaku Blaku
1h20
G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade
2h40
G.R.E.S. Mocidade Independente da Aparecida
4h
G.R.C.E.S. Sem Compromisso
5h20
G.R.E.S. Unidos da Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário