domingo, 17 de fevereiro de 2013

DOIS ASSALTOS AO AMANHECER DE DOMINGO: DROGARIA NO SANTO ANTONIO E ADOLESCENTES NA ESTRADA DA PONTA NEGRA FORAM OS ALVOS DOS BANDIDOS

A drogaria Santo Remédio do bairro Santo Antônio foi assaltada 

Pelo menos três assaltantes participaram do roubo de quase R$ 7 mil da Drogaria Santo Remédio, localizada na esquina da Rua São Thomé com a Avenida São José, no Bairro de Santo Antonio, na Zona Leste de Manaus. O assalto aconteceu por volta das 08 horas deste domingo, logo depois que os funcionários chegaram e abriram as portas da Drogaria. 
Dois homens armados com revólveres e usando bonés, para dificultar que venham a ser reconhecidos posteriormente caso a polícia chegue a prendê-los durante a s investigações, entraram na Drogaria, renderam quatro balconistas e um gerente, que preferiu não se identificar já que os bandidos ainda estão soltos. 
Da maneira como os assaltantes agiram a Polícia acredita que já tinham informações privilegiadas porque renderam o gerente e o obrigaram a ir direto para o escritório onde estava um malote com o dinheiro arrecadado no final de semana e que só deveria ser depositado na conta da Drogaria nesta segunda-feira.
Um terceiro assaltante permaneceu do lado de fora, dentro do carro com o motor ligado e estacionado, segundo informações, bem ao lado da Empresa de Transportes Vical, local que inclusive, não possibilita a filmagem do veículo pelas câmaras do circuito externo da Drogaria Santo Remédio do bairro de Santo Antônio.
O assalto não demorou mais de dez minutos segundo os funcionários que foram levados pelo gerente na Delegacia do bairro, o 5º DIP, onde foi registrado o assalto e inclusive as agressões que alguns deles sofreram, assim que abriram a drogaria e já foram sendo surpreendidos pelos assaltantes.
Esta não é a primeira vez que a mesma drogaria é assaltada, mas a polícia ainda não confirma se são os mesmos elementos que atacaram o estabelecimento nas vezes anteriores. Um funcionário da Drogaria que também manteve seu nome em sigili, só confirmou que no ano passado, foram pelo menos três assaltos a mão armada na Drogaria Santo Remédio do bairro de Santo Antônio.


ADOLESCENTE COMANDA ASSALTO NA PONTA 
NEGRA E É PRESO COM SEUS 2 COMPARSAS


Ralyson e Jaderson eram comandados por um menor

Um adolescente de 16 anos, comandando dois comparsas adultos, ambos com 18 anos, foi preso em flagrante por volta das 05 horas deste domingo, no calçadão da Ponta Negra, próximo ao quartel da 12ª Região Militar do Exército. As três prisões foram efetuadas por uma guarnição de policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária, que atendeu chamado de emergência através do telefone 190 do Centro Integrado de Operações Especiais.
As vítimas, que também eram três adolescentes, acionaram a PM assim que o menor de idade e os comparsas, usando duas facas e uma arma de fogo (pistola de brinquedo), fizeram a abordagem e tomaram deles as mochilas que levavam com todos os seus pertences, dinheiro e os documentos particulares. 
A equipe da PM mais próxima da área fez o deslocamento para a Avenida Coronel Teixeira (Estrada da Ponta Negra) e com as vítimas localizadas, não foi difícil identificar os assaltantes quando ainda deixavam o local às pressas, levando com eles os objetos roubados dos três adolescentes.
O menor de idade foi apresentado na Delegacia Especializada em Apuração de Atoso Infracionais (DEAAI) da Polícia Civil e os outros dois, identificados posteriormente pelos nomes de Ralyson Roberto Lima Chayen (18) e Jadson Lima do Nascimento, (18), foram apresentados no plantão do 5º Distrito Integrado de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito por crime de roubo (assalto a mão armada), descendo para a Cadeia Pública, por volta das 10h30 deste domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário