quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaboi atrai 120 mil pessoas ao Sambódromo

Mulheres bonitas e com muita sensualidade na dança
Mais de 120 mil pessoas prestigiaram na noite desta segunda-feira, 11 de fevereiro, a 12ª edição do Carnaboi, festa tipicamente amazonense que reúne os principais artistas de boi-bumbá e que se tornou evento tradicional na folia de Momo em Manaus. Organizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, o Carnaboi iniciou em clima de alegria e tranquilidade e encerra nesta terça-feira, 12, com a apresentação de mais onze artistas.
Segundo o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), montado dentro do Sambódromo para cuidar da segurança do carnaval, Frederico Mendes, não houve nenhuma ocorrência de grande relevância no primeiro dia do Carnaboi. Segundo dados do GGI, a Polícia Militar realizou 56 abordagens e orientações, com 16 pessoas detidas, em razão de porte de arma e de entorpecentes e por brigas. Houve, também, 12 atendimentos no posto da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), sem gravidade, como casos de hipertensão, dor de cabeça e dor de estômago.

                                          PROGRAMAÇÃO DA SEGURANÇA
 
O sambódrmo ficou lotado na grande festa popular

Toda programação do Carnaval 2013 conta com um esquema de segurança reforçado. Ao todo, o contingente de mil policiais, entre civis e militares, 130 bombeiros, 120 agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e equipes de profissionais da Susam e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuando na entrada, saída e na parte interior do Centro de Convenções, nos cinco dias de festa.

                                                  AS ATRAÇÕES DO EVENTO

o Carnaboi foi mesmo um sucesso total neste ano
 O cantor e compositor Carlinhos do Boi abriu a primeira noite da festa, que teve ainda artistas como Arlindo Júnior e David Assayag. Ao todo 11 artistas comandaram os trios elétricos no ritmo do “dois pra lá e dois pra cá”. A ordem das apresentações dos trios foi definida no último dia 22 de janeiro, em sorteio realizado no Centro Cultural Palácio Rio Negro.
De acordo com o secretário de Cultura do Estado, Robério Braga, o Carnaboi foi criado desde a década passada por iniciativa do governador do Amazonas, Omar Aziz, que na época era vice-prefeito de Manaus. Desde então, o evento atingiu o status de um dos principais da temporada carnavalesca do País.

                                                       TUDO É ANIMAÇÃO 
 
Azul do Caprichoso esteve presente na arena de dança
 “Não desmerecendo o desfile das escolas de samba, as bandas de rua ou qualquer outra manifestação de nossa gente, mas quem faz a diferença no Carnaval brasileiro, inclusive para a mídia, é o Carnaboi em Manaus, além do desfile do Rio de Janeiro, dos blocos de Recife e Olinda (PE) e da folia nas ruas de Salvador (BA)”, destacou o Robério, acrescentando que R$ 2 milhões foram investidos na festa.
A organização do Carnaboi foi elogiada pelo público presente. A industriária, Nádia Lima, 29, levou toda família para brincar de boi. “Os trios obedeceram os horários e o policiamento por todos os lados são os dois pontos que estão de parabéns no Carnaboi deste ano”,avaliou.
Nesta terça-feira, 12, último dia de Carnaval, serão onze atrações no Sambódromo, como a banda Kamaiurá & Tuãn, Banda Garantido Show e Marujada de Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário