quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BANDIDO INVADE, FAZ REFÉNS E ASSALTA ESCOLA DE INGLÊS NO BAIRRO DE SÃO JORGE

Adriano assaltou e se deu mal durante a fuga

 A Escola de inglês Alps, localizada quase ao lado do Colégio Castelo Branco, no bairro de São Jorge, teve funcionários e alunos mantidos como reféns de um assaltante a mão armada, por volta das 10 horas desta quinta-feira. Ele mandou todos os reféns jogarem aparelhos celulares e carteiras porta-cédulas dentro de uma muchila, deu uma coronhada no rosto de um funcionário da recepção e fugiu a pé logo em seguida, mas não demorou muito a ser preso em flagrante por policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária.
Os funcionários da Escola de Inglês acionaram a Polícia através do telefone da Linha Direta do Programa Ronda no Bairro (3632 6304) logo depois que o assaltante abriu a porta e saiu correndo por uma rua que vai na direção da Feira do bairro de São Jorge. A rapidez na chegada de várias guarnições da Polícia Militar e o fechamento do cerco em toda a área foram ações fundamentais para impedir a escapatória do assaltante que foi identificado posteriormente pelo nome de Adriano Moreira Teles, 28 anos de idade. Levado de volta na Escola de Inglês Alps, onde tinha acabado de praticar o assalto, foi reconhecido pelos alunos e funcionários que ainda ficaram contentes e aplaudiram a rapidez na ação dos PMS, além de recuperarem carteiras e celulares de todos. 
FUNCIONÁRIO AGREDIDO
A polícia chegou rapidamente ao local do assalto

Desespero de funcionários e alunos depois do assalto
Os funcionários ainda estavam abalados com tudo o que aconteceu mas relataram como o assaltante entrou e pegou todo mundo de surpresa, gritando até que do lado de fora ele tinha mais comparsas dando cobertura e se alguém tentasse ser herói, ele mandaria os parceiros de crime entrar e mandaria executar todo mundo.
Um dos atendentes da portaria que nem mesmo esboçou reação foi atingido no rosto com uma violenta coronhada e desmaiou, deixando mais nervosos ainda o grupo de pessoas que estava sob a mira da arma de Adriano, enquanto ele mandava todo mundo entregar celulares e carteiras.
ASSALTANTE ESCAPA DE LINCHAMENTO
Multidão queria linchar o assaltante
O assaltante a mão armada já estava dominado e com as mãos algemadas, quando a multidão de pessoas que estava aglomerada na frente da Escola de Inglês Alps, começou a manifestar revolta e gritavam que queriam linchar o bandido. O sargento que comandava a ação policial achou por bem trancafiar logo o bandido no xadrez de uma das viaturas, temendo que a multidão tentasse tomar Adriano Moreira das mãos dos soldados para espancá-lo.
Taxistas também apareceu no local e iniciou uma manifestação de revolta pedindo para que os PMs entregassem o assaltante nas mãos deles por alguns minutos, mas que seriam o bastante para transformá-lo em picadinho. Alguns funcionários foram orientados a seguir para o 5º Distrito Integrado de Polícia, no bairro de Santo Antônio, para serem ouvidos durante o procedimento de flagrante delito ao assaltante a mão armada que invadiu e assaltou funcionários e clientes.
REVOLVER DE GROSSO CALIBRE
Sargento mostra a arma encontrada com o assaltante
Foi um verdadeiro terrorismo dentro da Escola de inglês
 
No momento da prisão do assaltante Adriano Moreira Teles, ele tinha um revólver 38 com o tambor carregado e pelo que tudo indica, ele saiu nesta manhã de quinta-feira, realmente para fazer assaltos a mão armada em vários estabelecimentos comerciais do bairro de São Jorge.
 A Escola de Inglês Alps, que fica na Avenida São Jorge, no sentido bairro-centro, foi o primeiro estabelecimento escolhido pelo assaltante, que teria inclusive, chegado no local de táxi, mas posteriormente os policiais da 21ª Cicom confirmaram que o taxista que transportou Adriano Teles até o local do crime, não tinha nenhum envolvimento com ele e com o roubo que praticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário