terça-feira, 13 de novembro de 2012

POLICIAIS CIVIS DE MANICORÉ PRENDEM TRÊS HOMENS QUE AGREDIRAM SUAS MULHERES

Policiais civis da Delegacia de Manicoré, com apoio de policiais militares fizeram, nesta segunda-feira, 12 de novembro de 2012, a prisão de dois homens, que estavam acostumados a agredir suas companheiras e de um terceiro indivíduo que agrediu a enteada. As denúncias das vítimas e a rápida ação policial garantiram o sucesso da ação. Dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes previstos na Lei “Maria da Penha”, e um deles responderá pelo crime de Lesão Corporal. 


Segundo informação do chefe de Polícia em exercício, João Joaquim, a atitude covarde de homens que batem em mulheres tem sido constantemente coibida pelas Polícias Civil e Militar em Manicoré. Somente nesta segunda-feira, foram feitos dois flagrantes: o primeiro do agressor, Cliciomar Bentes Reis, 28 anos, que quebrou um cabo de vassoura na companheira, Natalia Alfaia Leal, de 17 anos, pormotivo de ciúme.

O segundo preso foi Antônio Vanderson da Cruz Barroso, 25 anos, que mais uma vez bateu na ex- companheira, Regiane Chaves Rodrigues, 37 anos, também por motivo de ciúme e os dois serão encaminhados para a Cadeia Municipal.

BRABO ESPANCOU ENTEADA MENOR DE IDADE
O terceiro homem a ser preso foi identificado como, Oscar do Nascimento, de 41 anos, que responderá em liberdade pelo crime de lesão corporal, cuja vítima é sua enteada, a menor de idade, Niziane Araujo dos Santos, de 16 anos. As três vítimas fizeram exame de corpo de delito e depois de entendimentos mantidos com os policiais, decidiram representar contra seus agressores.

A investigadora Jennifer Pereira explicou que costumeiramente, mulheres comparecem na Delegacia de Polícia Civil no município de Manaquiri, para denunciar maus tratos e agressões praticadas pelos seus respectivos companheiros.

“Infelizmente, na maioria das vezes, a dependência financeira e emocional, faz com que estas mulheres perdoem os companheiros e renunciem a representação criminal. Ao fazerem isto, os agressores sentem-se fortalecidos e repetem o crime. Por isso, na Delegacia de Manicoré, as mulheres são orientadas a não “retirar a queixa” e seguir com o procedimento criminal para a própria segurança de cada uma delas”, concluiu a investigadora Jennifer Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário