quinta-feira, 20 de junho de 2013

BADERNEIROS ACABARAM COM PACIFISMO DA MANIFESTAÇÃO QUANDO CHEGOU A NOITE






A reportagem do Jornal e do Site do Maskate acompanhou das 16 às 20 horas aproximadamente a manifestação realizada nesta quinta-feira, que reuniu mais de 50 mil pessoas.
Em matérias anteriores a reportagem noticiava com bastante alegria que até este horário a manifestação e a passeata da massa popular, era completamente pacífica, quando todos se dirigiam para a Arena da Amazônia e para a Prefeitura, os dois destinos programados pelo comando do movimento.
Mas o que era somente protesto e passeata pacífica até às 20 horas, acabou se transformando e muita baderna na frente da Prefeitura de Manaus, na Avenida Brasil, onde um grupo de vândalos, infiltrados entre as centenas e centenas de pessoas que só queriam protestar e exigir direitos que todo cidadão merece, ateou fogo em um ônibus da Linha 001.


ONIBUS EM CHAMAS EMPURRADO PARA O IGARAPÉ DO FRANCO
O ônibus ainda foi empurrado para dentro do Igarapé do Franco, que divide a avenida Brasil, na Zona Oeste, nos seus dois sentidos. O veículo não chegou a cair no igarapé, mas foo completamente carbonizado.
A Tropa de Choque da PM entrou em ação com apoio do patrulhamento de área e chegou a efetuar prisões de suspeitos de participação no tumulto, na baderna e no incêndio do ônibus coletivo. Passageiros do veículo foram expulsos de dentro do mesmo pelos baderneiros que tumultuaram a manifestação.
Com tanta desordem e perigo na frente da Prefeitura, segundo as primeiras informações, mais de 30 por cento das pessoas que participavam da manifestação desistiram e foram embora do local. A PM reforçou a área da confusão.

 PANDACARIA NA FRENTE DA ARENA DA AMAZÔNIA

Outro fato triste de ser divulgado e que não tem nada a ver com o direito democrático dos cidadãos brasileiros de protestar e se indignar com o que acham que está errado e que precisa ser corrigido, foi que, também depois das 20 horas, na frente da Arena da Amazônia, na Avenida Constantino Nery, outro grupo de baderneiros infiltrados, agrediu manifestantes e houve muita pancadaria no local. A Polícia Militar outra vez teve de entrar em ação para evitar que a desordem se propagasse e também teria prendido várias pessoas suspeitas de envolvimento nas agressões e badernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário